Biblioteca Átila de Almeida amplia acervo com novas obras de Severino Bezerra de Carvalho

outubro 13, 2016

Clique para exibir o slide.

Em comemoração aos 152 anos da cidade de Campina Grande, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Bibliotecas, irá inaugurar o acervo Severino Bezerra de Carvalho, como parte da extensão da Biblioteca de Obras Raras Átila Almeida. A inauguração será realizada na próxima segunda-feira (17), às 7h, no prédio da Biblioteca Central, no Câmpus de Bodocongó.

Para a abertura do acervo, idealizou-se uma exposição fotográfica que registra a cidade de Campina Grande em diversos momentos históricos, especialmente do início do século XX. As fotos expostas fazem parte do acervo pessoal do Dr. Severino Bezerra de Carvalho, sendo algumas de sua autoria. A exposição ficará disponível para visitação no prédio da Biblioteca Central, local onde está instalado provisoriamente o acervo.

Com um conjunto de obras composto de edições raras e especiais, contando com aproximadamente 2.200 exemplares das mais diversas áreas, como Literatura Brasileira e Estrangeira, Artes, Ecologia, Obras de Referência, Filosofia, Antropologia, Sociologia, Religião, Misticismo, dentre outros, e ainda obras inéditas de autoria do patrono. Há ainda nesse acervo pinturas, revistas e discos de vinil de músicas clássicas, com coleções das obras de Villa-Lobos, Chopin, Mozart, Beethoven e Bach.

O acervo Severino Bezerra de Carvalho funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para agendamentos de visitas, o usuário deve fazer a solicitação no site http://bibliotecaatilaalmeida.uepb.edu.br/.

O post Biblioteca Átila de Almeida amplia acervo com novas obras de Severino Bezerra de Carvalho apareceu primeiro em UEPB.