Biblioteca Central promove oficina para facilitar pesquisa e entrega dos Trabalhos de Conclusão de Curso

novembro 29, 2017

A Coordenadoria de Bibliotecas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu inscrições para três cursos práticos que podem ser grandes auxiliares aos estudantes que estão finalizando suas graduações. Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, no turno da manhã, serão oferecidos os cursos “Aplicação das normas da ABNT nos trabalhos científicos”, “Estratégias de pesquisa na Web” e “Procedimentos para entrega do TCC”.

Ao todo estão sendo disponibilizadas 100 vagas para cada curso. As aulas serão ministradas pela bibliotecária Giulliane Monteiro, no Auditório da Biblioteca Central, em Campina Grande, e terá como público-alvo alunos dos diversos cursos da UEPB que tenham interesse em aprimorar a utilização de estratégias para tornar menos árduo o período de execução e entrega dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

Segundo Giulliane Monteiro, os cursos têm como objetivo fornecer um suporte prévio aos graduandos para realizarem suas pesquisas, estruturarem corretamente seus trabalhos acadêmicos e organizá-los conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), além de orientar sobre os detalhes para entrega do material na Biblioteca Central.

“Muitos alunos acham que se trata de um procedimento simples, mas a entrega requer alguns documentos e é cheia de detalhes, além de ocorrer em uma fase na qual o estudante já está muito sobrecarregado, física e emocionalmente”, explicou a bibliotecária. Ao final dos cursos serão emitidos certificados de participação. As inscrições devem ser realizadas na secretaria da Biblioteca Central, Campus Bodocongó, ou através do telefone: (83) 3315-3377.

Confira a programação completa:

Curso: Estratégias de Pesquisa na Web
Data: 22/11/2017
Horário: 9h às 12h

Curso: S.O.S ABNT – Aplicação das normas da ABNT nos trabalhos científicos
Data: 23/11/2017
Horário: 9h às 12h

Curso: Procedimentos para entrega do TCC
Data: 24/11/2017
Horário: 9h às 11h

Texto: Giuliana Rodrigues