Coordenadoria de Bibliotecas da UEPB realiza evento em comemoração ao Dia do Bibliotecário

março 9, 2018

A Coordenadoria de Bibliotecas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza na próxima segunda-feira (12) uma série de atividades para marcar a passagem do Dia do Bibliotecário na Instituição. O evento acontece a partir das 8h, no Auditório da Biblioteca Central, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, e contará com palestras, mesa redonda, apresentações culturais e sorteio de brindes.

A programação será aberta com o tema “Desafios do Bibliotecário no Século XXI: construindo um novo perfil profissional”, a ser debatido na mesa redonda que reunirá professores da UEPB, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Às 10h está prevista a palestra “Bibliotecário empreendedor transforma”, a ser ministrada pela professora Fabíola Maria Pereira Bezerra, bibliotecária e administradora da Fanpage Mural Interativo do Bibliotecário. Em seguida será proferida a palestra “Representatividade do Bibliotecário na Paraíba”, pela bibliotecária Irenilda Santos da Silva Medeiros, especialista em Gestão Pública e que representará o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SINTESPB) no evento.

A parte da tarde será reservada para o workshop “Liderança e Gestão de pessoas”, que terá como ministrante o professor Sharles Barbosa de Aguiar, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) de Campina Grande. Posteriormente serão realizadas apresentações culturais e servido um coffee-break aos participantes.

Confira a programação completa do evento clicando AQUI.

 

Texto: Severino Lopes

O post Coordenadoria de Bibliotecas da UEPB realiza evento em comemoração ao Dia do Bibliotecário apareceu primeiro em UEPB.