Coordenadoria de Bibliotecas promove colóquio sobre o passado de Campina Grande e suas relações com o presente

maio 11, 2017

 

A Coordenadoria de Bibliotecas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Acervo Severino Bezerra de Carvalho e da Biblioteca de Obras Raras Átila Almeida, promove entre os dias 6 e 8 de junho o Colóquio Cultura e Memória: Campina Grande do passado e suas relações com o presente. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente na Biblioteca Central ou ainda através do formulário disponível no link: https://goo.gl/F0vbT5. As vagas são limitadas.

O evento tem como foco principal o resgate da memória de Campina Grande a partir das entidades responsáveis pela guarda, preservação e disseminação dos acervos históricos desta cidade. A intenção é reunir grupos ligados às atividades laborais e de pesquisas nesses acervos, objetivando estabelecer diálogos e partilhar conexões dos conhecimentos entre as mais diversas áreas.

Para os organizadores do evento, não é suficiente apenas a disponibilização dos livros, periódicos, fotografias, quadros e discos para se preservar a memória de uma localidade e, sim, são necessárias a mobilização e a ampliação destes recursos em favor dos usuários, conectando-os com as mais diversas áreas de conhecimento que compõem estes espaços.

O Acervo Severino Bezerra de Carvalho está localizado no prédio da Biblioteca Central, disponibilizando para seus usuários a consulta aos livros, fotografias e expondo quadros, tudo originalmente de seu patrono, que foi médico, professor, pintor, escritor e figura de renome em Campina Grande. Maiores Informações pelo e-mail acervoseverino.uepb@gmail.com.

O post Coordenadoria de Bibliotecas promove colóquio sobre o passado de Campina Grande e suas relações com o presente apareceu primeiro em UEPB.