Biblioteca da EAD de Campina Grande realiza evento sobre normas da ABNT e para entrega de TCC

abril 10, 2014

A Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação à Distância (PROEAD), através da Coordenadoria de Biblioteca e da Biblioteca do Polo de Educação à Distância da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promove no próximo sábado (12), a partir das 10h, no Auditório 2 do Centro de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, o workshop “Procedimentos para entrega do TCC e Aplicação das Normas da ABNT”.

O evento é direcionado aos concluintes dos cursos de Educação a Distância em Letras e Geografia e irá abordar assuntos como normas para entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), tipos de suportes, solicitação da ficha catalográfica, importância do repositório institucional, entre outros assuntos. Também serão tratados assuntos como elaboração de referências (NBR 6023/2002), citação em documentos (NBR 10520/2002), apresentação dos trabalhos acadêmicos (NBR 14724/2011) e construção do sumário (NBR 6027/2012). Serão emitidos certificados para os participantes.

De acordo com a bibliotecária Dayse Alves, haverá uma mudança na entrega dos TCCs e durante o evento os estudantes receberão orientações sobre os novos procedimentos a serem adotados. O recebimento dos trabalhos ocorrerá através de sistema eletrônico (SISCOBIB) que permite a confecção automática das fichas catalográficas, função que visa reduzir o tempo consumido no procedimento de elaboração da ficha e também será responsável pela emissão do “Nada Consta” nas bibliotecas.

Para maiores informações: (83) 3315-3476.