Biblioteca do CH promove minicurso para estimular e orientar acesso ao portal de periódicos da Capes

abril 24, 2018

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das habilidades discentes, a Biblioteca Setorial Professora Maria do Carmo de Miranda, situada no Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira, promoverá, no próximo dia 8 de maio, o minicurso “Acesso e uso do Portal de Periódicos da Capes e Qualis Capes”. A iniciativa é direcionada aos estudantes dos diferentes cursos do Centro de Humanidades (CH).

Segundo a bibliotecária Milena Borges, a proposta visa apresentar orientações voltadas ao acesso de conteúdos dos periódicos indexados ao portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além de estimular o uso dessa plataforma online como ferramenta de auxílio à pesquisa acadêmica.

Os interessados têm até às 13h do dia 7 de maio para efetuar a inscrição, que está sendo realizada exclusivamente pela internet, clicando AQUI. O minicurso será aplicado nos turnos manhã (das 9h às 10h30) e tarde (das 13h30 às 14h30), no Laboratório de Informática do CH. Os participantes terão direito a certificado.

Trata-se de mais uma ação do projeto de extensão “Ações para o desenvolvimento de competências informacionais dos usuários da Biblioteca do Câmpus III da UEPB”, coordenado pelas bibliotecárias Andreza Serafim e Milena Borges.

Texto: Simone Bezerrill